Instituto Acaia

EDUCAÇÃO E CULTURA PARA A REDUÇÃO DA DESIGUALDADE SOCIAL

Fundado em 2001 como organização social privada e sem fins lucrativos, o instituto orienta suas ações através de três núcleos: ateliescola acaia, Centro de Estudar Acaia Sagarana e Acaia Pantanal, que desenvolvem atividades socioeducativas e são financiados por doações, convênios e um fundo patrimonial (endowment) capaz de garantir a perenidade dos núcleos e seus projetos.

 
 
 

 

ateliescola acaia
O ateliescola acaia é uma escola experimental que atende em sua maioria crianças e adolescentes da Favela do Nove, da Favela da Linha e do Conjunto Habitacional Cingapura Madeirite, próximas à Ceagesp, em São Paulo. Dentro de uma proposta de educação integral associada a "oficinas de fazeres", um dos objetivos do ateliescola é desenvolver e formalizar um programa que articule educação, saúde e cultura.

 

 

Acaia Sagarana
O Centro de Estudar Acaia Sagarana desenvolve suas atividades desde 2005, oferecendo um programa de aulas com conteúdo abrangente e boas práticas de estudo aos alunos de Ensino Médio de escolas públicas que têm a continuidade dos estudos como prioridade e parte de seu projeto de vida.

 

 

Acaia Pantanal
O Acaia Pantanal é um programa socioeducativo que congrega esforços para o desenvolvimento da população ribeirinha do Pantanal Sul-Matogrossense. Atua tendo como eixo central uma escola rural de Ensino Fundamental, por meio da qual realiza diversas atividades ambientais e de apoio às famílias ribeirinhas.

 

 
 

APOIE O TRABALHO DO INSTITUTO ACAIA EM SEUS TRÊS NÚCLEOS